Balanço da Secretaria de Segurança e Cidadania aponta que principais registros estão relacionados a atendimentos, empenhos e situações verificadas em via pública.
Por G1 Zona da Mata
04/08/2017 18h25 Atualizado 04/08/2017 18h25
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/08/18/guarda_municipal.jpg)
Guarda Municipal em Juiz de Fora atua em 30 postos espalhados pela cidade (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Guarda Municipal em Juiz de Fora registrou no primeiro semestre de 2017, 520 ocorrências. O número é quase 15% menor (14,76%) do que o que foi contabilizado no mesmo período do ano passado, quando foram 610 ocorrências.
O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança e Cidadania esta semana aponta que os principais registros estão relacionados aos atendimentos e empenhos e às situações verificadas em via pública, entre eles apoio aos órgãos de segurança em ocorrências de furto, infrações contra o patrimônio, agressão, atrito verbal e ameaça.
Responsável pela proteção de bens, serviços e instalações do município, a Guarda Municipal conta com 30 postos espalhados em diversos pontos da cidade, entre órgão da Prefeitura, unidades de saúde e rodoviária.
Ainda conforme o balanço, os postos com maior índice de notificações foram o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e os parques da Lajinha e Halfeld. Os números englobam todos os itens produzidos em relação aos postos.
O balanço indica ainda a prevalência da atuação por iniciativa do guarda: 63,4% das assistências prestadas se deram a partir da decisão da própria equipe da Guarda Municipal e os outros 36,6% das ocorrências atendidas tiveram motivação na busca ativa da população através de solicitação direta na rua ou através de contato pelo telefone 153.
JUIZ DE FORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário