segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FOI TIRAR ONDA NA HORA ERRADA E ACABOU NO XADREZ


A equipe de RONDA ESCOLAR da 7ª Inspetoria da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos,  (Zona Sul), fazia rondas na E.M.E.F. Maria Otácilia de Moura no bairro Vila Santa Terezinha quando observeram um grupo de rapazes em atitude suspeita, foram até o grupo e solicitaram aos mesmos que ficassem fora do perímetro de segurança escolar (100 Metros do portão da Unidade Escolar), momento em que A.L.S passou a desacatar os Milicianos Municipais, proferindo insultos e ameaças, inclusive se dizendo integrante do Primeiro Comando da Capital - P.C.C. e que "Iria mostrar quem mandava na área", em tentativa de constranger e ameaçar os encarregados daquela Ronda Escolar.
Conforme previsto em Lei, em Ordens de Serviço, em Manuais e Orientações, de pronto deram voz de prisão em flagrante por crime de desacato a funcionário público no exercício da função, é evidente que o meliante não acatou a ordem de render-se e adentrar a viatura da GCM, passou do crime de desacato para a agressão física contra os Milicianos Municipais, apoio solicitado e rede rádio alertada da ocorrência em andamento.
Ao menos seis viaturas e cinco motocicletas foram para o local dos fatos, o meliante de agressor passou a fugitivo, adentrando a uma Oficina Mecânica na mesma Rua da Unidade Escolar, os Milicianos fizeram o cerco para evitar a fuga e com a devida autorização do proprietário, revistaram o local, conseguindo êxito em prender e conduzir a pessoa de A.L.S. até a base do 7ª Distrito Policial na Zona Sul, apresentado o caso a equipe e Investigação e a Autoridade Policial, foi determinado a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, por desacato, ameaça, danos e agressão física contra a equipe de Milicianos Municipais, A.L.S. está recolhido ao xadrez dentro do Centro de Detenção Provisória - CDP do Putim, vai passar uns tempos refletindo sobre enfrentamento contra Agentes do Estado, vendo o sol amanhecer quadrado e tomando banho de canequinha.
Igual a pessoa de A.L.S. deve ter centenas de milhares espalhados pelo Brasil, gente que desacredita que pode ser presa por desacato, desobediência, ameaça e outros crimes contra a honra e a integridade de Guardas Civis Municipais, fica a lição ao faltoso e aos seus comparsas (Quem anda em rodinha de marginal é assemelhado), GCM na Rua é sinal de tranquilidade na comunidade, para isso estamos equipados, preparados e prontos para entrar em ação, qualquer dia e qualquer hora, depois de 25 anos de serviço ainda fico impressionado com o "VESPEIRO AZUL MARINHO" que se torna um local de ocorrência onde estão envolvidos Guardas Civis Municipais, o "Espirito de Corpo" e a "Presença Protetora", dois conceitos básicos de quem trabalha na Segurança Pública é evidente nesses casos, e como dizia um antigo Alcaide dessa nossa maravilhosa cidade de São José dos Campos: "Contra o poder não há salvação e nem resistência", GCM "Força & Honra", as sinceras homenagens a todos os GCM dessa cidade que no dia a a dia a fazem uma cidade melhor e mais segura.





Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...