terça-feira, 25 de agosto de 2009

Guardas Municipais , conheçam a IPA!


O que é IPA?

A IPA - INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION (Associação Internacional de Polícia) é uma das mais interessantes e únicas organizações sociais do mundo. Esta organização fraternal é dedicada a "unir em serviço e amizade todos os membros, ativos ou aposentados, no trabalho de cumprimento da Lei ao redor do mundo". A IPA luta para elevar a imagem da Polícia em seus países membros, e para facilitar a cooperação internacional através de contatos amigáveis entre policiais de todos os continentes.

Seu quadro de membros excede a 310 mil em 59 países e continua aumentando. O ingresso é aberto a qualquer policial civil dedicado ao cumprimento da Lei, ativo ou aposentado, que preencha os requisitos exigidos pela Seção Nacional da IPA no Brasil. O acesso é oferecido sem considerações de hierarquia, raça, gênero, cor, religião ou opção política.

A IPA foi constituída originalmente pelo Sargento Arthur Troop, da New Scotland Yard, na Inglaterra em 1950. Começou com o sonho de um homem de ter todos os policiais reunidos por intermédio da amizade. Isto é demonstrado pelo lema da Associação "Servo per Amikeco", que, em idioma esperanto, significa "Servir pela Amizade".

A IPA cria uma oportunidade para intercâmbio e contatos em níveis local, regional e internacional. É uma grande organização para seus membros e suas famílias que desejem viajar para qualquer lugar do mundo.

Filiação

O ingresso na Associação é assegurado após a preparação e apresentação de uma proposta.

A IPA está aberta a Policiais Civis Estaduais ou Federais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Ferroviários Federais, Guardas Civis Municipais, Agentes Penitenciários, Servidores Públicos civis Federais, Estaduais ou Municipais que desempenham atividade de natureza policial, enquanto durar esta característica (em atividade ou aposentados).

A Seção Brasileira da IPA foi fundada na cidade de Santos - SP em abril de 1962, e reconhecida pelo Comitê Executivo Internacional em Genebra, em 16 de maio de 1962.

A IPA - Seção Brasil coordena e faz cumprir o Estatuto Internacional nas suas Seções Regionais nos Estados de: Região 1- São Paulo, Região 2-Rio de Janeiro , Região 3-Rio Grande do Sul ,Região 15-Minas Gerais , Região 27- Brasília - DF ,Região 26 em formação- Goiás , Região 22 em formação -Santa Catarina , Região 23 em formação -Paraná , Região 5 em formação-Bahia e Região 9 em formação-Rio Grande do Norte .

A Seção Nacional obedece a diretrizes estatutárias internacionais, que por sua vez as repassa e faz cumprir às Seções Regionais.

Na cidade de São Paulo, as Seções Nacional e Regional estão localizadas à Av. Cásper Líbero, 390 - 5º andar - conjunto 503 - Santa Efigênia - CEP: 01033-000 - central telefônica/fax: (11) 3313-5077.

As propostas de inscrição podem ser formuladas pessoalmente, via postal, ou pelo e-mail ipa.brasil@ipa-brasil.org.br.

☞ No link abaixo segue o modelo da ficha de inscrição:
• http://www.ipa-brasil.org.br/ipa-brasil/extra/20081210-proposta_de_filiacao_ipa.pdf

CONHEÇAM A INTERNACIONAL POLICE ASSOCIATION-IPA E OBSERVEM A ATENÇÃO DELA COM AS GUARDAS MUNICIPAIS,COM OS AGENTES PENITENCIÁRIOS E OUTROS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...