terça-feira, 29 de setembro de 2009

Guarda municipal de Natal evita estupro próximo à central de ônibus na Zona Norte


Guarda municipal de Natal evita estupro próximo à central de ônibus na Zona Norte

No chão de um terreno baldio, agarrando pelos pulsos uma adolescente de 16 anos. Essa foi a forma que o guarda municipal Jorge Télis diz ter flagrado o detento Josué Estelita de Souza, 37 anos, nas proximidades da central de
integração de ônibus da Zona Norte, no conjunto Soledade II, por volta das 5h do último domingo. Ainda segundo o guarda, o acusado já cumpre pena no regime semi-aberto por aliciamento de menores. A polícia agora investiga se há envolvimento dele com outros crimes semelhantes, inclusive os estupros ocorridos no Vale Dourado nos dias 12 e 20 deste mês.

Jorge Télis conta que na madrugada do domingo, populares viram quando a adolescente caminhava perto da central de integração o acusado teria agarrado a garota e passado a arrastá-la para o terreno baldio. "Esse mesmo pessoal foi quem acionou a gente na base comunitária". Segundo o guarda municipal, foi feito o contato com o comando operacional, para que também uma viatura fosse até o local.

"Chegamos no momento exato de evitar o crime". O guarda municipal afirma que Josué Estelita foi detido no momento em que segurava os braços da vítima, tentando abusar sexualmente da garota. Em seguida, foi levado para a delegacia de plantão da Zona Norte, onde, segundo Jorge Télis, foi levantada sua ficha criminal. O guarda alega que o acusado cumpre pena por aliciamento de menores em regime semi-aberto. "Ele presta serviços comunitários em uma delegacia da Zona Norte". Ainda de acordo com a polícia, há um mandado de prisão contra ele em aberto por estupro. Josué Estelita foi atuado em flagrante por tentativa de estupro. Em seguida, ele foi transferido para a 15ª DP em Ponta Negra para evitar que fosse hostilizado pelos demais presos na cela da plantão Zona Norte.

Por Paulo de Sousa, do DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...