ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Prefeitura abre licitação para comprar bafômetro para GM
Prefeitura abre licitação para comprar bafômetro para GM
Com o objetivo de garantir maior segurança à Guarda Municipal de Uberaba (GM-Uberaba), o diretor da GM relatou que através de um convênio com o governo federal foi feita licitação para aquisição de coletes de proteção balística e três etilômetros (bafômetros).
De acordo com o diretor da GM, Júlio César Aguiar, a atuação dos efetivos da GM abrange grande área na cidade, devido à ação estratégica e equipamentos de comunicação via rádio. "O número de ocorrências atendidas pela GM teve um grande crescimento devido à atuação de todos os GMs na instituição. Por isso, é de suma importância o recebimento dos coletes e o etilômetro. O recebimento dos coletes e os etilômetros fazem parte de uma conquista que a equipe aguarda há anos", salienta.
"Teremos mais segurança na hora de averiguar os chamados e, consequentemente, contaremos com maior estrutura para o serviço de proteção ao patrimônio público", observou Júlio.
Aguiar pondera que atualmente a GM possui um efetivo de 68 integrantes, sendo 19 mulheres que atuam no serviço de patrulhamento e conta com uma frota de 14 motos, 11 viaturas e uma van, divididas em Operacional, Trânsito, Policiamento Escolar e Patrulhamento. "O número de ocorrências atendidas pela GM cresceu em torno de 38% de 2008 até o momento. "Esse crescimento é decorrente da atuação da guarda nos últimos anos. Se antes os GMs ficavam fixos cuidando dos prédios e equipamentos públicos, agora a ação é estratégica, mais ágil e móvel, o que expandiu sua área de abrangência", ressalta.
Chefe de Policiamento - Segundo o chefe de Policiamento da GM, Marco Túlio Gianvecchio, existe a necessidade de o efetivo da guarda usar o colete à prova de balas. "Em alguns casos, a população pede ajuda à Guarda Civil Municipal, devido à grande demanda de ocorrência que acaba sobrecarregando a Polícia. E com os etilômetros a GM pode atuar com mais rigor em operações. Atualmente, alguns guardas municipais compraram dez coletes à prova de balas e a instituição possui cerca de dois etilômetros", explica.
Valor - Conforme publicado no Porta-Voz, o valor estimado da licitação para aquisição de três etilômetros é de R$ 22.500,00, e os coletes de proteção balística têm o valor estimado em R$ 21.623,33.
Sandro Neves-Jornal de Uberaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário