ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Segurança do Centro Histórico ganha reforço
Segurança do Centro Histórico ganha reforço
Salvador - A Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado vão atuar conjuntamente para restabelecer a segurança pública no Centro Histórico da capital baiana, através da integração das ações das polícias Civil (PC) e Militar (PM) e da Guarda Municipal. A decisão foi tomada nesta terça-feira (8), durante reuniões entre os dois poderes na sede do comando da PM, no Quartel dos Aflitos, e na Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (Cab).
“Estamos solicitando uma intervenção e até mesmo um plano extra para dar resposta imediata à comunidade, devolver a paz, prosperidade e geração de renda no Pelourinho, além da retomada da visitação ao local, enquanto centro de lazer”, destacou o vice-prefeito e coordenador das ações de revitalização do Centro Histórico, Edvaldo Brito.
Na avaliação dele, a manhã foi proveitosa porque, do lado do Estado, faz a integração das forças públicas – PM e PC –, e por parte da Prefeitura, resultou em atos práticos para a segurança da área, a fim de restaurar a confiança do baiano na utilização do equipamento urbano e o retorno do turista, que vai encontrar o ambiente requalificado.
A intenção, complementa o superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Guarda Municipal), coronel Cassivandro da Costa Santos, é propiciar que as pessoas voltem a visitar a área como faziam antigamente, com segurança e à vontade. O subprefeito da região, José Augusto Leal, pontuou que os principais problemas existentes no local são o grande número de dependentes químicos e a ação de traficantes, e que a presença de efetivo militar é decisiva para estabelecer limites na atual desordem social.
E os desdobramentos dessa força tarefa inicial já estão programados para acontecer ainda esta semana: “Há interesse da PM em otimizar os meios disponíveis para incrementar o policiamento na área e as ações dentro dessa realidade apresentada agora a esse comando. E, como fruto dessa reunião, vamos agendar para quarta-feira (9), a primeira atividade de trabalho com o comandante operacional da PM e o superintendente da Guarda Municipal, onde serão discutidas as estratégias para a melhoria do serviço de policiamento das artérias do Pelourinho”, assegurou o comandante geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.
Fonte: Jornal da Midia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário