quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Segurança do Centro Histórico ganha reforço


Segurança do Centro Histórico ganha reforço


Salvador - A Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado vão atuar conjuntamente para restabelecer a segurança pública no Centro Histórico da capital baiana, através da integração das ações das polícias Civil (PC) e Militar (PM) e da Guarda Municipal. A decisão foi tomada nesta terça-feira (8), durante reuniões entre os dois poderes na sede do comando da PM, no Quartel dos Aflitos, e na Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (Cab).

“Estamos solicitando uma intervenção e até mesmo um plano extra para dar resposta imediata à comunidade, devolver a paz, prosperidade e geração de renda no Pelourinho, além da retomada da visitação ao local, enquanto centro de lazer”, destacou o vice-prefeito e coordenador das ações de revitalização do Centro Histórico, Edvaldo Brito.

Na avaliação dele, a manhã foi proveitosa porque, do lado do Estado, faz a integração das forças públicas – PM e PC –, e por parte da Prefeitura, resultou em atos práticos para a segurança da área, a fim de restaurar a confiança do baiano na utilização do equipamento urbano e o retorno do turista, que vai encontrar o ambiente requalificado.

A intenção, complementa o superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Guarda Municipal), coronel Cassivandro da Costa Santos, é propiciar que as pessoas voltem a visitar a área como faziam antigamente, com segurança e à vontade. O subprefeito da região, José Augusto Leal, pontuou que os principais problemas existentes no local são o grande número de dependentes químicos e a ação de traficantes, e que a presença de efetivo militar é decisiva para estabelecer limites na atual desordem social.

E os desdobramentos dessa força tarefa inicial já estão programados para acontecer ainda esta semana: “Há interesse da PM em otimizar os meios disponíveis para incrementar o policiamento na área e as ações dentro dessa realidade apresentada agora a esse comando. E, como fruto dessa reunião, vamos agendar para quarta-feira (9), a primeira atividade de trabalho com o comandante operacional da PM e o superintendente da Guarda Municipal, onde serão discutidas as estratégias para a melhoria do serviço de policiamento das artérias do Pelourinho”, assegurou o comandante geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

Fonte: Jornal da Midia

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...