segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pichadores de vários estados são detidos em Curitiba



Loja de tintas será punida por vender spray a menores


Cinco jovens foram detidos pela Guarda Municipal de Curitiba no início da noite de sábado (19), no momento em que pichavam muros e fachadas de lojas na rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba. Eles faziam parte de um grupo de pichadores, com integrantes de outros estados, que teriam escolhido a capital paranaense para registrar em vídeo as pichações que fariam em prédios da cidade. Um dos adolescentes tinha mais de 200 fotos no celular, todas de pichações em prédios públicos e privados da capital.

Um dos adolescentes detidos apresentou nota fiscal de compra de sprays em um estabelecimento da cidade. Como a venda de sprays para menores é proibida, o proprietário da loja deve ser multado e pode ser punido criminalmente.

No dia 16 de abril, Curitiba já foi sede de um encontro nacional de pichadores, que tinha sido organizado pela internet, e que contava com integrantes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na época, a Guarda Municipal prendeu um grupo de 30 pichadores, entre eles 13 menores, nas proximidades do Largo da Ordem, no centro histórico da capital. O objetivo do grupo era escolher um prédio da cidade para ser pichado.

A multa para esse tipo de infração é de R$ 714,20, além de autuação por crime ambiental pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. (Com informações da Banda B)

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...