terça-feira, 17 de agosto de 2010

Guarda Municipal de Pinhais inicia treinamento com arma




Guarda Municipal inicia treinamento com arma


O treinamento de tiro está sendo realizado num local apropriado no Quartel General do Exército 5° RM/DE. Foto: Prefeitura de Pinhais.

Os futuros guardas municipais de Pinhais iniciaram na última semana, no Quartel General do Exército 5° RM/DE, o treinamento de tiro e técnica de manejo e uso de arma de fogo. Esta fase é uma das últimas do curso de formação profissional iniciado em março, após o período de capacitação, os guardas estarão aptos para reforçar a segurança pública do município.

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial da Prefeitura de Pinhais, José Arildo de Oliveira, esta é uma das etapas mais importantes do curso, que exige atenção e comprometimento dos alunos. “O uso de arma de fogo requer grande responsabilidade e equilíbrio emocional da pessoa. Por isso procuramos proporcionar uma capacitação de qualidade aos alunos, com instrutores especialistas da área”, comentou.

Após terem sidos aprovados nas provas de conhecimento e aptidão física, teste de avaliação psicológica, investigação de conduta e nos exames médicos, os futuros guardas estão na fase final do período de formação. “Eles entraram no quinto mês de curso, durante este período foram submetidos a capacitações práticas e teóricas em diversas áreas. Uma boa formação leva tempo, mas é necessária para garantir uma guarda municipal preparada que preste um serviço de qualidade para população”, enfatizou o secretário de Governo, José Martins.

A princípio a Guarda Municipal de Pinhais contará com um efetivo de 80 guardas, sendo 40 do sexo feminino e 40 do masculino. Ela terá um papel importante para a prevenção da violência no município, pois terá contato diário com a comunidade. Com o trabalho da Guarda, Pinhais vai oferecer o serviço de vigilância no patrimônio público municipal, parques, jardins, praças, escolas e demais locais, além do policiamento preventivo e comunitário com o auxilio no trabalho das Polícias Militar e Civil no combate a criminalidade.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...