segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guarda Municipal e PM bloqueiam antiga Estrada da Grota Funda

Guarda Municipal e PM bloqueiam antiga Estrada da Grota Funda

Publicado em 30.08.2010

A "bandalha" no alto da Serra da Grota Funda feita por motoristas que querem fugir do engarrafamento na Avenida das Américas pela manhã tornam mais tumultuado ainda o transito na região. Nos últimos meses, após os deslizamentos de terra e obras de contenção que estão sendo realizadas na estrada, os motoristas são obrigados a enfrentar longos engarrafamentos nos horários de rush em ambos os sentidos, e o tumulto fica maior ainda quando motoristas querendo fugir desse engarrafamento se aventuram pela antiga estrada que sai no alto da serra, forçando ali a entrada nas filas que se formam em direção à Barra da Tijuca, impedindo o trânsito que vem para Guaratiba.

No último dia 13 de agosto, temos o testemunho de um leitor que o engarrafamento para vir para Guaratiba se estendia para além do Recreio Shopping e que levou nada menos que uma hora para cruzar a serra. Ao chegar ao alto da serra verificou que os motoristas "bandalhas" que vinham da estrada velha entravam na Avenida das Américas forçando a passagem e bloqueando o transito de subida tumultuando tudo e engarrafando ainda mais a estrada.

Recentemente vimos uma barreira de guardas municipais e PMs bloqueando a antiga estrada impedindo o trânsito de motoristas que não fossem moradores, entretanto o local de bloqueio deveria ser no alto da serra ao final da estrada, seria uma grande surpresa e desapontamento ter de voltar todo o trajeto. Da próxima vez o "bandalha" pensaria duas vezes antes de se desviar do caminho reto.

Durante o bloqueio, um motorista saltou do carro e reclamou com os guardas da falta de consciência dos empregados da empreiteira que faz a obra na serra e que não possuem educação de trânsito.

-"Bloqueiam totalmente a estrada para carga e descarga na hora do rush, fato que deveria ser monitorado pelas autoridades de trânsito", disse indignado.

Na ocasião um dos oficiais declarou que existem apenas dois guardas de trânsito (municipais) de plantão para atender toda região que vai de Bangu a Santa Cruz e Guaratiba, o que dificulta um controle mais efetivo.
Compartilhe essa notícia

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...