quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Guarda Municipal de Rio das Pedras terá 80 novas vagas.


Guarda Municipal terá 80 novas vagas

Câmara aprovou projeto do executivo que cria 60 vagas para a guarda masculina e 20 para a guarda feminina



A Câmara de Vereadores de Rio das Pedras aprovou por unanimidade o projeto do Executivo (Lei nº 022/2010) que dispões sobre a alteração da Lei nº 2.192/02. Assim, foram criadas 80 vagas para a Guarda Municipal, sendo 60 para homens e 20 para mulheres.

As vagas foram criadas e agora esperam o processo de abertura do concurso público para o seu preenchimento. Durante a votação, o presidente da Câmara, Joaquim Afonso, elogiou o projeto de autoria do prefeito Marcos Buzetto. “Fico feliz em aprovar um projeto que pode gerar novos empregos e que permite uma melhor estruturação da Guarda Muncipal”, disse.

Nas ruas, a notícia da criação de uma Guarda Feminina Municipal foi bem acolhida pela população. “Acredito que as mulheres vêm ocupando diversos espaços em nossa sociedade e aqui na cidade ainda não havia espaço para as mulheres na Guarda Municipal”, comentou a estudante de Direito Mariana Lopes.
“Não vejo a hora que o concurso seja aberto, sempre quis prestar um concurso relacionado à área de segurança”, comentou Silvia Pereira.

Com a mudança, o artigo 1º do anexo II da Lei nº 2. 192/02 passou a ter a seguinte composição. A guarda municipal abre 20 vagas, com carga horária de 40 horas semanais e exige da futura funcionária pública ensino médio completo. Para a guarda masculina foram criadas 60 vagas, com também 40 horas semanais e ensino médio completo para estar apto à função.

O artigo 2º dessa lei também prevê que as despesas decorrentes de sua aplicação, correrão por conta das dotações próprias do orçamento vigente.

A tribuna

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...