ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
domingo, 22 de agosto de 2010
PRONASCI E BOLSA -FORMAÇÃO TEM SUAS FALHAS.
Num Ambiente democrático em que nos encontramos atualmente ,temos de nos render a idéia de que nem tudo é perfeito e merece sua ,as vezes,tão mal recebida critica,mas não se pode agradando a todos,esquecer-se de si mesmo e de seus companheiros,então temos de debater idéias,concentrar esforços e tentar melhorar o que dá certo.
O projeto Bolsa-Formação funciona hoje,completamente inserido na Segurança Pública Brasileira,reforçando os proventos dos seus agentes,Policiais,Agentes Penitenciários,Peritos, Bombeiros e por fim ,nós Guardas Municipais.Quando falo ,"Nós Guardas Municipais",falo somente por falar,por amor a minha profissão mesmo e a meus companheiros de labor,porque a realidade é completamente diferente,eu creio , e essa é minha opinião pelo que vejo em estatisticas na web,que a maioria das Guardas Municipais estão inseridas em pequenos municipios,onde, devido a interiorização do crime ,o risco de se trabalhar tornou-se iminente e corriqueiro,com Gms ,que as vezes trabalham desarmados ,por força de uma Lei desigual,virando alvo de quadrilhas inteiras ,pois os mesmos se encontram em serviço , quando outros estão dormindo,até os que teriam mais responsabilidade nesta sofrida segurança pública,e mais, até mesmo de dia,pois o trabalho é diuturno,e já á muito ,o risco é grande.
Então ,aonde quero chegar?Simples,com toda essa retórica capenga interiorana,quero apenas protestar contra a burocracia que o Ministério da Justiça exige para pequenos municipios aderirem ao PRONASCI,quando não nos impedem completamente ,e assim ,torna distante do agente público GM ,alçar o direito ao servidor dos interiores do Brasil varonil de receber o beneficio do Bolsa-Formação,coisa que, com certeza,ajudaria a melhorar os proventos ,já tão parcos ,da nossa categoria.os Cursos podemos até fazer,o que é muito bom,já que nos qualifica,mas já tão desejado din-din, $$$$$$$,cacau e outras denominações que porventura venham a chamar o numerário pelo qual trabalhamos,pois , sem hipocrisia,mesmo com muito amor pela profissão,não podemos trabalhar sem receber nossa recompensa mensal.
Notem que no Brasil , existem vários pesos e inumeras medidas , para ser modesto,pois vejamos só os exemplos;Aqui na minha realidade local,conheço 05 ex-colegas Gms ,sendo que 04 foram para a PM e 01 para a administração penitenciária,onde , antes , quando eram Gms, participavam dos cursos SENASP,mas nunca receberam o Bolsa -formação,pois bem , assim que passaram a outras intituições,tiveram suas incrições ratificadas e consequentemente seu direito ao vencimento de R$400,00 garantido,recebendo logo em pouco tempo.
Esse exemplo é apenas um dentre milhares,uma amostra do quanto,mesmo demandando esforços,de nossa parte, no nosso tão amado oficio,somos relegados , pelo menos nós , das pequenas cidades, a um segundo ,terceiro, quarto, quinto plano, e não vemos esforços para que isso seja mudado, o que, como consequencia traz o desanimo e a migração ,em busca de melhoras.Não seria hora, do Governo federal mudar certos conceitos de inserção no PRONASCI e no Bolsa -Formação??Ideologicamente, se ainda pudermos acreditar nessa palavra,o governo conduz uma politica de igualdade, distribuição de renda,e qualificação dos profissionais de Segurança Pública,mas ,deixaram essa lacuna, uma falha, neste projeto que vem dando tão certo.
As mudanças tem de acontecer,não se pode desmerecer toda uma quantidade de servidores públicos somente pelo numero de habitantes do municipio em que trabalha,sendo que outras corporações , em ativa no mesma localidade , fazem jus ao beneficio,com todas as benesses, e ainda ,muitos , e aqui não cito a que instituições pertencem,não fazem os cursos , mas pagam colegas para os realiza-los, colocando apenas o nome lá,se tornando um merecedor sem merito.
Espero dos colegas do Brasil, que ao lerem esta matéria,numa redação não tão boa,mas creio ,compreensivel,entendam que o grau de indignação a que cheguei,não só por minha pessoa, mas por milhares de colegas,que lutam e muito,para proteger e tornar melhor a sociedade em que vivemos, e não recebem um beneficio ,que tambem é seu por direito.
Escrito por um GM de uma pequena cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário