sábado, 29 de maio de 2010

Coronel da PM assume coordenação da Guarda Municipal de Campo Grande-MS

Coronel da PM assume coordenação da Guarda Municipal
Sexta-feira, dia 28 de Maio de 2010 às 12:20hs


O coronel da PM (Polícia Militar), Paulo César Monteiro Ayres, foi nomeado coordenador-geral da Guarda Municipal de Campo Grande. A nomeação consta na edição de hoje do Diário Oficial do município.

Ontem, a Câmara Municipal aprovou projeto da prefeitura para mudanças na Guarda Municipal. O projeto transferiu a coordenadoria da Guarda, que estava sob a direção da Semad (Secretaria Municipal de Administração,) para a Segov (Secretaria Municipal de Governo).

De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, a mudança autorizada pela Câmara permite que a prefeitura concretize um termo de cooperação com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para treinamento dos guardas.

Já o uso de armas é avalizado pela legislação federal. “Queremos primeiro investir em capacitação, qualificação, equipamentos, viaturas, rádio de comunicação e só depois em armas”.

O município vai viabilizar recursos junto ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do governo federal.

Um comentário:

André Dedé disse...

Jardim perde um excelente cidadão, um homem sério e exímio conhecedor do nosso município. Sempre me lembrarei de você comentando os filmes assistidos.
Aos familiares, minhas sinceras condolências.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...