Guarda Municipal realiza operação na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda
Volta Redonda
A Guarda Municipal de Volta Redonda, com o apoio da PM e da Polícia Civil, realizou hoje (30) uma operação na Vila Santa Cecília para inibir a atuação dos flanelinhas no entorno da feira livre. As irregularidades no também foram alvo da fiscalização. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a fiscalização foi motivada pelas reclamações da população sobre a ação dos flanelinhas.
- Recebemos muitas reclamações na Guarda Municipal sobre a ação dos flanelinhas e pelo desrespeito ao trânsito cometido por de alguns frequentadores e comerciantes da feira - disse o comandante.
A operação, que ocorreu das 8h às 14h30, agradou aos clientes e feirantes, que esperam que a ação continue. A analista de contas Ana Paula Medeiros foi uma das pessoas que aprovou a iniciativa. "Eu a minha família já fomos abordados por flanelinhas quando saíamos da feira. Hoje isso não aconteceu. A ação da Guarda Municipal e da polícia está sendo bem vinda para os freqüentadores", afirmou Ana.
O feirante Gutemberg Fagundes Pedrosa acredita que a presença da polícia na feira da Vila traz mais segurança aos comerciantes e aos clientes. "Esta ação de fiscalização é positiva para os feirantes, pois garante a segurança das barracas e dos negociantes. É bom também porque os clientes se sentem mais seguros, e isto é um atrativo para a feiúra", disse Fagundes.
De acordo com o comandante da Guarda, para a realização da operação na feira livre da Vila foram destacados 45 guardas municipais. Segundo ele, o contingente foi aumentado para a realização da primeira operação de fiscalização, que ter continuidade. "Neste primeiro domingo de ação identificamos os problemas que ocorrem na feira. Pretendemos continuar realizando estas operações para coibir as ações irregulares no entorno da feira", informou Barbosa.
O trabalho aconteceu de maneira integrada entre as polícias. Segundo Barbosa a Polícia Militar ajudou na segurança e se fosse necessário a realização de autuações. Na delegacia, policiais civis estavam de sobreaviso para agilizar os registros que porventura ocorressem na feira. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, a operação transcorreu de maneira tranquila, tendo apenas o registro de ocorrência de desacato à autoridade por um flanelinha que costuma atuar no local.
Fonte:Diário do Vale.
ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário