sábado, 1 de maio de 2010

GMN apóia Seharpe em transferência de famílias na comunidade do Maruim


GMN apóia Seharpe em transferência de famílias na comunidade do Maruim
Duas equipes de guarnição da Guarda Municipal do Natal (GMN) estiveram durante toda a manhã desta sexta-feira (30) fornecendo suporte a Secretaria Municipal de Habitação Social, Projetos Estruturantes e Regularização Fundiária (Seharpe) na transferência de famílias residentes na comunidade do Maruim, nas Rocas. A operação foi realizada com o objetivo de fornecer residências dígnas para a população do local e contou com a presença de profissionais das áreas de habitação e serviço social do município.

No primeiro momento os moradores tiveram todos os seus pertences acondicionados nos caminhões locados pela prefeitura e logo após os barracos das famílias contempladas pelo programa foram demolidos. A população beneficiada foi conduzida para as novas residências no bairro das Quintas, na zona Oeste da capital. As cinco primeiras novas habitações possuem cerca de 75 m² e está dividida em terraço, sala, dois quartos, cozinha, banheiro social, área de serviço e quintal. Os imóveis foram adquiridos pela Prefeitura do Natal em parceria com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 23 mil cada.

O comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa, se fez presente durante toda a mobilização e tráfego das equipes da Seharpe conduzindo e orientando os guarda municipais responsáveis pela segurança das pessoas envolvidas na ação. “A Guarda Municipal se encontra aqui cumprindo seu papel de fornecer segurança e suporte aos funcionários dos diversos órgãos da prefeitura do Natal”, comentou.

O secretário da Seharpe, Francisco Canindé Fernandes, declarou que a programa vai contemplar um total de 155 famílias que terão seus novos imóveis entregues com regularização fundiária. “A expectativa é que até o fim do mês de junho cerca de 700 pessoas sejam removidas para moradias em vários bairros da cidade”, informou.

Fizeram-se presentes na missão o subcomandante de Segurança e Trânsito da GMN, Izaac José Duarte, e o chefe do grupamento Romu, Isaac Cruz Nascimento, além de guardas municipais que forneceram apoio em duas viaturas.


Fonte

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...