quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeito critica ação do MPE e diz que vai armar Guarda Municipal


Prefeito critica ação do MPE e diz que vai armar Guarda Municipal


João afirmou que o MP tem posicionamentos incoerentes e que é vítima de pensamentos pequenos
João afirmou que o MP tem posicionamentos incoerentes e que é vítima de pensamentos pequenos

O prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PMDB) afirmou nesta terça-feira, 18, que o maior problema do município é a violência e que por isso vai desacatar recomendação do Ministério Público Estadual e armar os agentes da Guarda Municipal de Salvador. A declaração foi dada na palestra que concedeu ontem em almoço promovido pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB).

O tema programado para o seminário era o pacote de 21 projetos de intervenção urbana reunidos no pacote de masterplans batizado de Salvador Capital Mundial. No entanto, no lugar de explicações sobre os projetos, incluindo cronograma, financiamento e a situação das famílias afetadas por possíveis desapropriações, João Henrique preferiu dar espaço a críticas contra a atuação do Ministério Público e da imprensa. E fazer coro ao candidato a governador de seu partido, o deputado federal Geddel Vieira Lima, atacando a política de segurança pública do governo estadual.

João classificou como “coisas incoerentes” o posicionamento do Ministério Público diante das ações da Prefeitura de Salvador. “Existem determinados pensamentos pequenos, que veem o fim do mundo em todos os projetos apresentados”, disse. Ao colocar-se como vítima de um “complô para que a cidade continue sendo a capital da informalidade”, o prefeito disse que o Ministério Público e alguns veículos de imprensa partem do ponto de vista de que a prefeitura está sempre errada.

Exemplo disso, segundo ele, será a oposição que enfrentará para levar adiante projeto de armamento da Guarda Municipal. “Quando assumi a prefeitura o problema da cidade era o desemprego, hoje a dinâmica social é outra e nosso maior problema é a violência, por isso que vamos armar a guarda municipal contra a recomendação do Ministério Público”, disse.

De acordo com o prefeito, os guardas municipais não podem se transformar em vítimas de bandidos que andam armados. Anteontem, a Guarda Municipal anunciou que retirou agentes do posto de saúde do Calabar por causa da violência.

Fonte:Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...