Guardas municipais ajudam no combate à dengu
Guardas municipais de Curitiba que trabalham com os programas Novo Acorde, Guarda Municipal Mirim e Teatro de Fantoches participam nesta semana do treinamento "Controle e prevenção da dengue em Curitiba". As aulas começaram na manhã desta terça (18) e acabarão na quinta-feira (20).
A capacitação é uma parceria da Secretaria Municipal da Defesa Social com a Secretaria Municipal da Saúde. Ao todo, 135 guardas vão participar do curso em três turmas. Cada turma recebe um treinamento de 4 horas.
Todos trabalham com crianças e a intenção do treinamento é que os guardas municipais atuem como agentes multiplicadores de ações educativas de prevenção à dengue.
De acordo com a pedagoga Leila Novak, que ministra a capacitação para os guardas junto com a bióloga Maysa Mabel Fauth, o trabalho preventivo para combater a dengue dura o ano inteiro. "Os guardas municipais estão diretamente em contato com a comunidade e as crianças e podem divulgar os cuidados para evitar a dengue", disse.
A guarda municipal Eliane Hirt Muller, coordenadora do programa Guarda Mirim, reforçou que o cuidado com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, deve durar todo o ano. "Não é porque o tempo esfriou que o mosquito transmissor da dengue desapareceu", disse Eliane.
Os guardas recebem informações sobre a biologia e o comportamento do mosquito Aedes aegypti, sintomas da doença, modo de transmissão, medidas preventivas e os dados epidemiológicos de Curitiba, Paraná e Brasil.
O guarda municipal Cristian Prado gostou do curso e disse que irá repassar tudo o que aprendeu para as crianças com quem convive. Ele trabalha na Guarda Mirim na Escola Érico Veríssimo, no Boqueirão, com crianças da 3.ª e 4.ª séries, de 9 e 10 anos. "Vou falar com eles como dentro de suas casas podem orientar os pais para evitar focos da dengue. Evitando água parada, por exemplo", disse.
Fonte: Paraná on-line
ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário