sexta-feira, 7 de maio de 2010

Guarda Municipal de Volta Redonda inaugura trailer com câmera de segurança


Guarda Municipal de Volta Redonda inaugura trailer com câmera de segurança

Publicado em 07/05/2010, às 16h22


Trailer tem acoplado na lateral direita uma câmera de alta tecnologia

Volta Redonda

A Guarda Municipal de Volta Redonda vai inaugurar amanhã (8), durante o projeto Mega Cidadania é Aqui, um trailer que tem acoplado na lateral direita uma câmera de alta tecnologia, que vai garantir mais segurança aos eventos realizados pela prefeitura.

O equipamento speed dome tem rotatividade de 360 graus, possui alta resolução, nitidez de imagem com alcance de 300 metros e gravação de imagens em tempo real. A haste de sustentação da câmera pode atingir até seis metros de altura, que oferece visão panorâmica.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o trailer é mais um instrumento de segurança para a cidade, pois um operador ficará no interior do local, podendo ampliar e aproximar as imagens, dependendo da necessidade.

- Mas o trailler não servirá apenas para o apoio na segurança dos eventos promovidos pela Prefeitura. Em breve ele também será utilizado para abrigar a Ouvidoria Itinerante da Guarda Municipal, quando os cidadãos poderão ter acesso às informações sobre os serviços prestados pela corporação, além de fazerem suas reclamações, sugestões, elogios e denúncias em um local mais acessível, sem precisar se deslocar até a sede da Guarda Municipal quando precisar entrar em contato com a Ouvidoria - revelou Luiz Henrique.

Mega Cidadania é Aqui

A Guarda Municipal não só estará presente no grande evento como também ministrará palestras sobre Educação no Trânsito a todos os interessados, principalmente às crianças.

A segurança estará reforçada com a atuação de 20 guardas municipais, que cuidarão da fluidez no trânsito em frente à Ilha São João e no seu entorno, para garantir a tranqüilidade da população presente e de inibir a ação do comércio ambulante que não estiver autorizado.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...