sábado, 13 de junho de 2009

Cabo é assassinado por soldado dentro da Granja do Torto.

Cabo é assassinado por soldado dentro da Granja do Torto.

A Granja do Torto, residência oficial do presidente Lula onde um cabo morreu em confronto com um soldado nesta quarta-feira - Roberto Stuckert Filho/Arquivo

BRASÍLIA - Uma briga entre dois militares que atuam na Granja do Torto, uma das residências oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resultou na morte a tiros do cabo Jefferson de Oliveira Santos nesta quarta-feira. O soldado que atirou, Aguinaldo Arruda da Cruz, foi preso em flagrante e está sob custódia da Justiça Militar.

O crime aconteceu perto do alojamento. Testemunhas contaram que o soldado não estaria acatando as ordens do cabo, seu superior. Foram disparados cinco tiros e três atingiram o cabo, que chegou a ser levado consciente para o Hospital das Forças Armadas. Santos teve uma parada cardíaca durante a cirurgia. Ele foi alvejado no ombro, nas costas e na barriga.

Em comunicado lido na tarde desta quarta-feira, o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, disse que o cabo fazia parte do primeiro regimento de cavalaria de guardas e foi ferido gravemente por volta de 9h50m, vindo a falecer por volta de 12h. Ele informou ainda que um inquérito policial militar foi instaurado, pois "os fatos envolvem militares num lugar sob guarda militar e com outras características que poderiam configurar crime militar". Apesar de ter feito a perícia, a Polícia Civil não vai atuar no caso.

Nem o presidente Lula nem seus parentes estavam na residência, que é usada para reuniões ministeriais e para o descanso de fim de semana. O presidente foi informado do crime pela manhã e, segundo Baumbach, lamentou profundamente o incidente.
Fonte:O globo on-line

do blog: Lamentamos o acontecido e reiteramos que o ser humano , mesmo treinado e disciplinado ,pode ter rompantes de fúria , que resultam em tragédias como essa.Esse caso só traz á tona uma coisa;Em todas as corporações, em todo mundo, acontecem atos semlhantes,não importando se é Forças armadas, Policias ,ou qualquer instituição afim.Com pesar,dizemos ser lamentável.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...