Cabo é assassinado por soldado dentro da Granja do Torto.
A Granja do Torto, residência oficial do presidente Lula onde um cabo morreu em confronto com um soldado nesta quarta-feira - Roberto Stuckert Filho/Arquivo
BRASÍLIA - Uma briga entre dois militares que atuam na Granja do Torto, uma das residências oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resultou na morte a tiros do cabo Jefferson de Oliveira Santos nesta quarta-feira. O soldado que atirou, Aguinaldo Arruda da Cruz, foi preso em flagrante e está sob custódia da Justiça Militar.
O crime aconteceu perto do alojamento. Testemunhas contaram que o soldado não estaria acatando as ordens do cabo, seu superior. Foram disparados cinco tiros e três atingiram o cabo, que chegou a ser levado consciente para o Hospital das Forças Armadas. Santos teve uma parada cardíaca durante a cirurgia. Ele foi alvejado no ombro, nas costas e na barriga.
Em comunicado lido na tarde desta quarta-feira, o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, disse que o cabo fazia parte do primeiro regimento de cavalaria de guardas e foi ferido gravemente por volta de 9h50m, vindo a falecer por volta de 12h. Ele informou ainda que um inquérito policial militar foi instaurado, pois "os fatos envolvem militares num lugar sob guarda militar e com outras características que poderiam configurar crime militar". Apesar de ter feito a perícia, a Polícia Civil não vai atuar no caso.
Nem o presidente Lula nem seus parentes estavam na residência, que é usada para reuniões ministeriais e para o descanso de fim de semana. O presidente foi informado do crime pela manhã e, segundo Baumbach, lamentou profundamente o incidente.
Fonte:O globo on-line
do blog: Lamentamos o acontecido e reiteramos que o ser humano , mesmo treinado e disciplinado ,pode ter rompantes de fúria , que resultam em tragédias como essa.Esse caso só traz á tona uma coisa;Em todas as corporações, em todo mundo, acontecem atos semlhantes,não importando se é Forças armadas, Policias ,ou qualquer instituição afim.Com pesar,dizemos ser lamentável.
ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário