
Menores invadem escolas para traficar e consumir drogas na Praia Grande, SP
A Tribuna On-line
SÃO PAULO - A Central de Monitoramento pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, a 68 km de São Paulo, flagrou neste final de semana tráfico de drogas e uso livre de entorpecentes em duas escolas do município. As invasões ocorreram nos bairros Melvi e Nova Mirim.
No caso de tráfico, que ocorreu por volta da meia-noite de sábado, quatro menores invadiram a Escola Municipal Maria dos Remédios, no Melvi. Nas imagens, eles aparecem guardando as drogas dentro do bueiro em frente à escola. A Polícia Militar foi acionada e os adolescentes, encaminhados para a delegacia-sede do município.
Já o segundo flagrante ocorreu na Escola Municipal Governador Mário Covas, no bairro Mirim, aproximadamente às 16 horas no domingo. Segundo a Guarda Municipal, diversos jovens invadiram a unidade para atos de vandalismo e consumo de drogas. Quando a viatura chegou, eles fugiram. Um jovem, também menor de idade, foi autuado com uma porção de maconha.
Atualmente, Praia Grande possui mais de 1.200 câmeras espalhadas pela cidade. Desde o início de suas operações, em 2003, a Central de Monitoramento da GCM registrou 155 ocorrências de flagrantes deste tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário