sábado, 13 de junho de 2009

Ministro da Justiça faz palestra para Guardas Municipais


Segurança pública
Ministro da Justiça faz palestra para Guardas Municipais

O ministro da Justiça, Tarso Genro, profere palestra sobre o projeto Bolsa Formação nesta sexta-feira (12), às 9h, para guardas municipais de 14 municípios do Rio Grande do Sul. A palestra faz parte da programação do Seminário das Guardas Municipais Integradas ao Bolsa Formação - projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para valorizar os profissionais de segurança. O evento acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha (RS).

A Bolsa Formação oferece um auxílio de R$ 400 para policiais civis e militares, agentes penitenciários, peritos, bombeiros guardas municipais que recebem salário de até R$ 1.700 e participem dos cursos de atualização oferecidos pelo Ministério da Justiça.

O estado do Rio Grande do Sul é o quarto em número de profissionais beneficiados pelo Bolsa Formação: 11.994. Destes, 794 são guardas municipais.

Municípios do Rio Grande do Sul que já aderiram ao Pronasci: Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Guaíba, Sapucaia do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul.

Pronasci - O Pronasci articula políticas de segurança com ações sociais, prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das ações de repressão. São 94 ações que integram União, os estados, municípios e diversos setores da sociedade. O público-alvo do programa são jovens de 15 a 24 anos à beira da criminalidade, presos e os que já cumpriram pena. Atualmente o Pronasci está presente em 96 municípios, 20 estados e o Distrito Federal.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...