sexta-feira, 5 de junho de 2009

De professora à guarda municipal!


De professora à guarda municipal

Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Mongaguá

A guarda municipal Lúcia Silva, 36 anos, é a única representante feminina na corporação de Mongaguá. A ex-professora primária, que hoje estuda direito por conta da nova profissão, diz que foi preciso vencer obstáculos para seguir em frente.

“Foi uma mudança e tanto em minha vida. Estava no terceiro ano do curso de Pedagogia e larguei tudo para me dedicar à nova profissão. Como sempre, o início foi difícil, mas aos poucos fui ganhando espaço e eles (os guardas) foram percebendo que tudo o que faziam eu também podia fazer”, lembra.

Lúcia faz parte da Guarda Municipal de Mongaguá, desde abril de 2006. De lá para cá, diz que a família se orgulha muito de seu trabalho. Ela também se recorda como foi a sensação do primeiro dia em que usou a farda.

“Senti-me como uma alienígena. Lembro que passei em frente a uma escola municipal e várias crianças saíram para me ver. Afinal, não era comum uma guarda feminina na Cidade”, diz.

Mas a ex-professora, que lecionou por 12 anos para crianças de 1ª a 4ª séries em escolas de Peruíbe, Itanhaém e Praia Grande, espera voltar às salas de aula, mas em outra condição. “Em breve, vamos começar um projeto, aqui em Mongaguá, entre os estudantes da 3ª a 4ª séries, para alertas nossas crianças sobre os riscos das drogas”, adianta.

Enquanto o projeto não inicia, Lúcia também faz rondas escolares e aproveita para estar próxima dos estudantes. Ela destaca que sempre primou pela cordialidade no tratamento com as pessoas.

“Faço questão de atender bem a todos. Acredito no ser humano, e isso vale muito a pena”, finaliza a futura bacharel em Direito, agradecendo ao apoio e incentivo que sempre recebeu dos companheiros de trabalhos e da chefia.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...