ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
sexta-feira, 5 de junho de 2009
De professora à guarda municipal!
De professora à guarda municipal
Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Mongaguá
A guarda municipal Lúcia Silva, 36 anos, é a única representante feminina na corporação de Mongaguá. A ex-professora primária, que hoje estuda direito por conta da nova profissão, diz que foi preciso vencer obstáculos para seguir em frente.
“Foi uma mudança e tanto em minha vida. Estava no terceiro ano do curso de Pedagogia e larguei tudo para me dedicar à nova profissão. Como sempre, o início foi difícil, mas aos poucos fui ganhando espaço e eles (os guardas) foram percebendo que tudo o que faziam eu também podia fazer”, lembra.
Lúcia faz parte da Guarda Municipal de Mongaguá, desde abril de 2006. De lá para cá, diz que a família se orgulha muito de seu trabalho. Ela também se recorda como foi a sensação do primeiro dia em que usou a farda.
“Senti-me como uma alienígena. Lembro que passei em frente a uma escola municipal e várias crianças saíram para me ver. Afinal, não era comum uma guarda feminina na Cidade”, diz.
Mas a ex-professora, que lecionou por 12 anos para crianças de 1ª a 4ª séries em escolas de Peruíbe, Itanhaém e Praia Grande, espera voltar às salas de aula, mas em outra condição. “Em breve, vamos começar um projeto, aqui em Mongaguá, entre os estudantes da 3ª a 4ª séries, para alertas nossas crianças sobre os riscos das drogas”, adianta.
Enquanto o projeto não inicia, Lúcia também faz rondas escolares e aproveita para estar próxima dos estudantes. Ela destaca que sempre primou pela cordialidade no tratamento com as pessoas.
“Faço questão de atender bem a todos. Acredito no ser humano, e isso vale muito a pena”, finaliza a futura bacharel em Direito, agradecendo ao apoio e incentivo que sempre recebeu dos companheiros de trabalhos e da chefia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário