sábado, 13 de junho de 2009

GUARDA DE NOVO HAMBURGO AUXÍLIA CONSELHO TUTELAR SALVANDO BEBE DE CINCO MESES.


GUARDA DE NOVO HAMBURGO AUXÍLIA CONSELHO TUTELAR SALVANDO BEBE DE CINCO MESES.

Um menino de cinco meses de idade foi recolhido por conselheiras tutelares ontem à tarde, em um beco com entrada pela Rua Vereador Carlos Emílio Kolling, no bairro São Jorge. Os pais deixaram o bebê sozinho em casa durante a manhã. Depois de ouvir o choro da criança, uma vizinha denunciou o caso para o Conselho Tutelar. Por falta de motorista, as conselheiras só conseguiram chegar ao local pouco antes das 15 horas, em um veículo da Guarda Municipal, quando a mãe já estava em casa. O bebê foi recolhido e deve passar os próximos dias na Casa de Passagem Cinco de Abril, onde esteve o irmão de três anos, que já havia sido recolhido anteriormente pelos conselheiros, e que hoje está no Lar João e Maria.

Vizinhos, que não quiseram se identificar, contam que o pai e a mãe do bebê, de 21 e 20 anos respectivamente, são usuários de crack, não trabalham, e que as brigas entre o casal são freqüentes. “De vez em quando vem a Polícia para resolver’’, conta um morador. “Eles (os pais) passam na rua consumindo drogas. Ela às vezes some. A criança só está bem porque tem um casal de moradores que fica com pena e cuida’’, revela uma vizinha.

A mãe do bebê resistiu em deixar que as conselheiras vissem o filho e argumentou que não o deixou sozinho, mas como sua mãe. A conselheira tutelar Denise Martins explica que conhece os problemas do casal há dois meses, quando a mãe da jovem despejou o casal de sua casa. Ela foi morar em outra cidade com o bebê, deixando o pai com o menino mais velho. O rapaz, contudo, procurou o Conselho Tutelar porque não tinha como cuidar do filho. “Nós abrigamos o menino. Nos primeiros dias, ela foi até visitar, mas depois nunca mais apareceu. Semana passada, o menino fez três anos, fizemos um bolo, mas ninguém da família nos procurou’’, conta.

Segundo a conselheira, a jovem voltou a morar em Novo Hamburgo recentemente. “Propus ajuda para ela para conseguir um tratamento para se livrar das drogas. Se não se tratar, veremos as condições dos familiares de ficar com as crianças, ou então encaminhamos ao Fórum para um juiz decidir se manda os menores para adoção.’’

Falta de motorista dificulta atendimento

A falta de motorista no Conselho Tutelar de Canudos quase impossibilitou a ação do órgão no caso do menino de cinco meses de idade que foi deixado pelos pais sozinho em casa, durante o dia de ontem. Conforme a conselheira Josiane Schmidt, antes das 13 horas, uma moradora havia ligado para fazer a denúncia, mas, sem um veículo, só atenderam o caso pouco antes das 15 horas.
“Passei mais de uma hora tentando viatura. Liguei para o Conselho Tutelar da região dois, que tinha compromisso, para a prefeitura, até para a Guarda Municipal, que acabou nos atendendo.’’

De acordo com a conselheira Denise Martins, o problema acontece desde a quarta-feira da semana passada, quando o motorista entrou em atestado médico.
O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, José Carlos Trevisan, informa que hoje um motorista deve ser designado para suprir a carência do Conselho Tutelar de Canudos. “Temos um motorista para cada Conselho, cada um com uma viatura. Antes só tínhamos um. Isso não é uma rotina, apesar da dificuldade, não se tem notícias há muito tempo que faltam motoristas’’, diz. “O Conselho Tutelar não pode ficar sem veículo.”
Postado por amigo cipeiro das guardas municipais às 6/10/2009 08:12:00 PM 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...